terça-feira, 24 de maio de 2011

3ª Medida Anti-Crise - Indice de Empregabilidade

Índices de Empregabilidade de acordo com cursos e Universidades/Institutos/Escolas Técnicas e Regiões.
A educação é um investimento, o qual faz com que as famílias de modo a proporcionar aos seus filhos os necessários instrumentos para uma vida de trabalho, invistam em alguns casos praticamente tudo ( o que têm e o que não têm) incluindo através de empréstimos, para tentar dar um futuro melhor aos seus.
O problema é que depois de todos os esforços e comprometimentos e com o canudo na mão a maior parte dos jovens deparam-se com um mercado de trabalho fechado que tem necessidades diversas daquelas para as quais o curso que abraçaram não serve.
Assim e como medida simples para combater a crise, devia existir um Índice de Empregabilidade dos Cursos Superiores e Técnicos , de acordo com as Universidades/Institutos/Escolas Técnicas, cursos ministrados e regiões.
O índice em questão serviria não só aos alunos e futuros trabalhadores, para que, entre as várias opções, optem em consciência sobre o seu futuro, bem como, para o governo e entidades de ensino optarem pelo desenvolvimento e investimento de acordo com as áreas que o país necessita.

Até parece simples demais, dando vontade de dizer:

Elementar meu caro Watson!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário