segunda-feira, 9 de maio de 2011

1ª Medida Simples para combater a crise

Perante o memorando da troika e o desvendar do estado real do país em termos económico-financeiros, hoje mais do que nunca, Portugal terá de se unir para vencer os tempos que aí vêm.
Olhando para o passado, vivendo o presente e perspectivando o futuro devemos agir como uma nação una, em que o sentimento de dever e participação terá de juntar os portugueses.
Individualmente, o nosso contributo não significará nada, mas em conjunto e de forma coerente e responsável poderemos e faremos a diferença.
Assim, todos nós, deveremos encarar os desafios que se erguem perante nós também como oportunidades de fazer mais e melhor pelo nosso país.
Todos já percebemos, que o mal de uns é o mal de todos, pelo que, individualmente devemos ter uma  consciência critica a nível cívico de forma a não permitir determinados comportamentos.
O primeiro passo que deveremos tomar, será o de ter consciência que os desafios são para o país. E o país somos todos nós, aqueles que aqui vivem, que aqui trabalham e que aqui pagam os seus impostos.  
Existe um gesto, que todos podemos tomar que ajuda por um lado a diminuir as importações aumentar a produção nacional, aumentar os postos de trabalho, reduzir a dependência e aumentar a receita fiscal, e isto de uma assentada só com o simples gesto de COMPRAR O QUE É PORTUGUÊS.
Assim quando formos ao supermercado, a uma loja ou qualquer outro comércio, dentro das nossas possibilidades e necessidades devemos comprar o que é "fiscalmente" considerado português e para tal basta olharmos para o código de barras do produto e se ele começar por 560 , então é nosso.



Todos Juntos a Ajudar Portugal
Compre produtos em que o código de barras comece por 560
para mais informação:  http://560.adamastor.org/

Durante os próximos tempos iremos lançar diversas medidas para combater a crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário