quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Precipício

Sondagens das Eleições Legislativas 2011 (Sondagem Intercampus Público/TVI - 9 de Maio)
• PSD - 36,2%
• PS - 35,1%
• CDS/PP - 10,9%
• CDU - 7,7%
• BE - 6,5%
• Outros - 3,6%
Decididamente incompreensível os resultados da sondagem.
Ou realmente vivemos numa republica das bananas, em que os políticos são apenas o espelho da população, ou algo de muito errado se passa no “Reino da Lusitânia”.
Como é possível que após estes anos de governação socialista que objectivamente contribuíram ( mais que todos) para a “falência” do estado português, continue o Partido Socialista e o Engº Sócrates com a segunda maior intenção de votos, com escassa diferença para o PSD do Dr. Passos Coelho.
Que consciência colectiva é esta que sistematicamente desde de tempos imemoriais faz com que o País se coloque à beira do precipício. 

3 comentários:

  1. Eu vou votar PS, sem qualquer dúvida. Não admito que me chame de mentecapto, alienado ou burro. Sou alguém esclarecido, culto, atento à realidade.Por isso sei somar todos os acontecimentos que se têm passado, sei o peso real de cada coisa, e acima de tudo, não me limito a falar mal e a valorizar os erros como se nada de bom tivesse sido feito. Quem só fala mal deste governo, fá-lo com interesses e sobretudo com preconceito. O radicalismo e a política de terra queimada não leva a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Duarte, aqui a questão não é falar mal.
    Durante a vigencia dos dois ultimos governos ( PS) a divida publica aumentaou mais do que em todos os outros governos ( democráticos -pós 25 de Abril) anteriores. Hoje estamos a pagar essa factura.
    Todos nós (portugueses)certamente gostariamos que tudo tivesse corrido de forma diferente, mas não correu e na politica como na vida há que ter memória e as responsabilidades deveriam ser assumidas por quem praticou as acções, dito isto não confunfo os partidos e a importancia dos mesmos com os lideres e equipas que os lideram em determinado momento.
    Em termos mais "jocosos", eu sou do Benfica mas o Porto este ano tinha melhor equipa. E no nosso caso tendo os dois ultimos governos jogado tão mal ao ponto de descermos de divisão é impensável não haver uma chicotada psicológica. ;)

    ResponderEliminar
  3. Caro Duarte,

    Antes de tudo quero agradecer-lhe o seu comentário.É importante que todos falemos sobre a situação do país, e entendo que tenha posição diferente e ainda bem, mas, se falou que soma todos os acontecimentos faça favor de visitar o site http:\\www.pordata.pt nomeadamente o stock da dívida pública na secção das contas do estado, é que, falar de matemática e colocar na equação factos subjectivos irá ser certamente uma conta feita à medida do "somador".

    Segundo todos os analistas o problema nasceu em 1995, sucessivamente o país não tem conseguido crescer economicamente. Isto é um facto caro Duarte. Não se esqueça que o que se faz de bem tem de ser sustentado, caso contrário, o que de bem se fez foi unica e simplesmente para engodar o eleitorado. No final pergunto-lhe. Se fizeram tão bem, porque estamos tão mal? A crise internacional? O PEC 4 ? Não se esqueça que temos vivido de PEC em Pec até à falência final. A minha visão sobre estas perguntas encontra-se escrita neste blog, se tiver a amabilidade de a ler e criticar agradeço. Pois o que falta no nosso país é que se pense, discirna e critique com fundamentação.

    ResponderEliminar