quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Titulo Original: La Piovra

O presente "post", é colocado após um comentário de um amigo a um dos primeiros posts deste blog. Tal foi o efeito do referido comentário que obriguei-me a rever uma das séries mais interessantes que passaram e fizeram história em Portugal.

Estou claro a falar da famosa série policial onde Corrado Cattani é um inspector da polícia cuja vida é devotada à luta contra a Máfia .
Corrado Cattani é um inspector da polícia cuja vida é devotada à luta contra a Máfia italiana (conhecida como "La Piovra" ou "O Polvo"). Mesmo quando a sua família e a sua vida são destruídas pelo crime organizado, Cattani continua a lutar por aquilo em que acredita.
O primeiro episódio começa com uma terrível suspeita: Cattani é incapaz de aceitar a infidelidade da mulher, facto que aconteceu trinta anos atrás, mas que o leva ainda a duvidar da paternidade da filha de 12 anos, que ele adora.
Desgostoso afectivamente, o comissário da polícia encontra algum consolo no seu novo trabalho numa pequena aldeia da Sicília, para onde vai trabalhar após a morte, pela Máfia, do seu antecessor.
Começa a procurar a verdade e apaixona-se por uma jovem condessa de 22 anos que também procura esquecer a morte da mãe que se suicidou exactamente no dia em que aparece morto o anterior comissário.
Escrita por Nicola Badalucco e Licio Battistrada e dirigida por Damiano Damiani, esta famosa série policial foi o que de melhor se fez na televisão mundial nos anos 80.
Interpretada pelo famoso e inesquecível actor Michele Placido (no papel do Comissário Cattani), acompanhado de Barbara de Rossi, Nicole Jamet, Ângelo Infanti e Pino Colizzi, "La Piovra" é um marco na produção televisiva e foi um espectacular sucesso quando foi transmitida em Portugal pela primeira vez.
A pergunta que fica é : Será que por cá ( Portugal) não faria falta o memorável Corrado Cattani ?

1 comentário:

  1. E olha o que aconteceu ao Catani, foi para o catano. Cá, entretanto e para evitar que surja algum Catani, a máfia maçónica do PS vai-se desmantelando a PJ.

    ResponderEliminar