
O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.
Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, http://www.limparportugal.org/, onde tem toda a informação de como o fazer.
O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.
No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.
O lema do movimento é “Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"
Podendo parecer, à primeira vista, uma iniciativa fantasiosa, na verdade a experiência realizada na Estónia em 2008 provou que realmente é possível realizar com sucesso esta grandiosa iniciativa.
No dia 3 de Maio de 2008, 50.000 voluntários limparam mais de 10 mil toneladas de lixo deixando a Estónia totalmente limpa. Este sucesso foi demonstrativo de que todos juntos podemos realizar iniciativas grandiosas que realmente poderão mudar mentalidades e tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
Certamente que os portugueses irão demonstrar ao mundo a nossa capacidade de mobilização e união para resolução de causas de interesse global. Vamos todos contribuir para um mundo melhor.
E essa limpeza abrange o centro Histórico de Lagos?
ResponderEliminarDe acordo com as linhas orientadoras do Projecto Limpar Portugal, o mesmo tem como objectivo primordial limpar locais onde existem descargas ilegais de lixo, nomeadamente no espaço florestal de Portugal.
ResponderEliminarNo entanto, a nivel local poderão existir outras iniciativas inseridas no movimento internacional clean up the world, como por exemplo a que ocorreu em Setembro na Póvoa do Varzim, com o objectivo(mais uma vez bem sucedido) da limpeza da cidade.
Talvez uma iniciativa deste tipo fosse adequada à nossa cidade.